Doce de Bolacha Maria

A minha mulher encontrou esta receita no blog “ParaCozinhar

Gosto de bolo de bolacha, molhar bolachas no leite, batido de bolacha, … eu sei lá.

quando ela disse que tinha encontrado uma receita de doce de bolacha claro que não a deixei da mão enquanto não a fez para eu experimentar.

E se eu experimentei, á 4 dias seguidos que ando a comer o tal “doce de bolacha maria” hummm :)

– Mor já não há doce vai para a cozinhar fazer … JÁ.

Pareço um agarrado…

Por isso quem gosta de bolachas faz o favor de experimentar.

Aqui fica a receita:

Ingredientes

3 ovos
350 ml de leite
125g de bolacha maria
100g de açúcar
1 colher de chá de canela em pó

Preparação:

Pique a bolacha maria até ficar com uma espécie de farinha.
Entretanto bata os ovos inteiros com o leite e coloque num tachinho. Acrescente o açúcar, a canela e a bolacha maria ralada e leve ao lume, sem parar de mexer até engrossar.
Coloque depois o doce em tacinhas e deixe arrefecer.
Antes de servir polvilhe com um pouco mais de canela em pó.

Nota: apesar de no site dizer que dá para 6 pessoas a mim dá 4 tijelas que claro desaparecem em menos de um dia.

Sobre alienmind

Um ser de outro mundo
Esta entrada foi publicada em Receitas com as etiquetas , , . ligação permanente.

Deixa um comentário!