gripe A

Há claramente um excesso de alarme, de zelo … não passa de uma gripe, uma doença banal, pouco letal … o melhor contributo da Ordem dos Médicos é chamar a atenção dos médicos e, através deles, das pessoas, de que isto é uma doença banalíssima e que não é preciso andarmos todos assustados”.

Disse Pedro Nunes, bastonário da Ordem dos Médicos (origem)

 

H1N1_influenza_virusOs sintomas de gripe A (H1N1) são semelhantes aos da gripe e síndroma gripal em geral, nomeadamente calafrios, febre geralmente superior a 38º, garganta dolorida, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, fraqueza, desconforto geral, e em alguns casos, náusea, vômito, diarreiae ardor nos olhos.

A contaminação dá-se da mesma forma que a gripe comum, por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto (origem)

É certo que a farmaceutica americana Baxter Internacioanl vendeu vacinas contaminadas com o virus da gripe das aves a 2 dezenas de paises. (origem)

A cura vem em nome de tamiflu patenteada pela empresa de biotecnologia Gilead Sciences, fundada por Donald Rumsfeld ex-chefe do Pentágono.

Apesar de quem fabricar o medicamento ser a empresa Roche a Gilead Sciences (patenteadora do medicamento) ganha em royalties 14% a 22% das suas vendas.

Gilead Sciences foi fundada á 20 anos por Donald Rumsfeld

Enquanto Secretário da Defesa dos Estados Unidos da América vende a ideia de que a gripe das aves seria uma ameaça á segurança nacional. Em 2005 foi então encomendada á sua antiga empresa USD 58 milhoes de tamiflu para o “tratamento” das tropas destacadas no estrangeiro. Messes depois foi criado um fundo para o combate á pandemia num total de USD 7.1 mil milhoes .

Em 2007 a Gilead apresentou uma receita de USD 5.34 mil milhoes mais 26% que o anteriror ano. (origem)

Porem  os poderes curativos deste medicamento sao questionadas.pill

Suicídios e comportamentos estranhos são relacionados com pacientes que tomaram este  medicamento.

O laboratório, garante no seu site na Internet a inocuidade psiquiátrica do medicamento e rejeita qualquer ligação entre a toma do mesmo e os suicídios noticiados.(origem)

A vacina contra a gripe A pode provocar “resultados falsos-positivos para VIH e vírus da hepatite C”. O alerta consta da mais recente circular normativa da Direcção-Geral da Saúde (DGS) publicada para estabelecer o circuito de distribuição no país.(origem)

No entanto existem vários profissionais da saude que se recusam a tomar esta vacina com receio dos seus efeitos secundarios uma vez que ainda não foram feitos todos os estudos sobre a mesma.

O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).

Podemos usar o nosso anis mesmo – a erva-doce – pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc…

Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vezes ao dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.

Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio.(origem)

Sobre alienmind

Um ser de outro mundo
Esta entrada foi publicada em Ciência. ligação permanente.

Deixa um comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s