Powerset

Powerset é um motor de busca que está a começar a dar os seus passos na net.
Este é um novo sistema de busca que vem revolucionar os sistemas actuais.
Será mais um salto nas buscas da net.

Este motor que assentar os resultados das procuras na linguagem natural.
Ou seja, com base na linguagem humana com todas as suas estruturas semânticas e nuances.
O sistema vai ler os documentos e perceber o que está “ler”.
De forma a que o utilizador possa fazer procuras de uma forma mais natural em vez das palavras chaves.
Um exemplo seria:

Estofos para carros

Actualmente os motores de buscar não ligam importancia a palavras como “para/como/de/e/ou/…”
O que faria com que a procura seria apenas “estofos carros”
O que faz com que os resultados diversefiquem no que procuramos.
Claro que existe formas de controlo a este problema ou métodos de pesquisa mas que nem toda a gente sabe usar e não é natural.
Mas mesmo assim num método mais natural os resultados seriam mais satisfatórios….

Neste momento o acesso existem apenas por convite (Eu já estou á espera do meu hehehe)
De forma a limitar o numero de usários e uma melhor gestão de recursos.

Irá este novo nome derrubar o grande google?
Eu acho que não mas isso sou eu :P

Powerset.com

Sobre alienmind

Um ser de outro mundo
Esta entrada foi publicada em Links, Noticias, Tecnologia, Web com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixa um comentário!

