PJ x BTuga

O maior e mais conhecido portal de P2P nacional, foi hoje encerrado pela PJ.
BTuga, gerido por Luis Ferreira alias MartiniMan, envia a frase “Site Encerrado por Medida Cautelar…” para os ecrans de quem o tenta aceder.

Pelas 7horas da manha a policia judiciaria terá entrado pela casa a dentro de armas na mão e cracha ao peito e desligado os servidores.

Esta deverá ser mais uma acção, por parte das autoridades portuguesas, contra a pirataria nacional.

Rumores dizem que o administrador/fundador (MartiniMan) encontra-se neste momento sob pena de coacção mais leve – termo de identidade e residência.

Possivel texto escrito pelo próprio MartiniMan:

Memorando dirigido a todos os utilizadores do serviço BTuga.

Hoje dia 24/07/2007 pelas 7:00 horas da manhã entraram 4 agentes da PJ armados e com crachás. Prontamente se identificaram e deixaram-me vestir acompanhado de um agente requerendo a minha presença, da minha irmã e da minha mãe na sala.

Primeiro foram investigar a arrecadação, depois os carros e finalmente o meu quarto e a casa.

Apreenderam 2 PC’s fixos, um portatil, 101 CD’s / DVD’s e 4 discos rigidos.

Ao mesmo tempo no datacenter tratavam de apreender os dois servidores do BTuga.

Apresentaram um mandato de busca e apreensão e fui considerado arguido com termo de identidade e residência.

Não sei em que consiste a queixa nem as provas.

Fui informado pelos agentes que posteriormente seria chamado às suas instalações e só aí seria confrontado com tudo.

Portanto, sou arguido e não sei do quê nem porquê…

Amanhã dia 25/07/2007 vou-me reunir com um advogado para ser melhor aconselhado dos meus direitos e procedimentos sendo a minha prioridade repôr o serviço o mais rapidamente possível.

Em principio terá algo a ver com direitos de autor sendo que nada em nenhum dos servidores viola qualquer lei.

Aqueles que não gostam do BTuga e os que gostam está na altura de nos juntarmos pois isto é um ataque aos P2P e à liberdade de tranferência de ficheiros na internet.

E querem fazer um exemplo do BTuga a nível nacional.

Aproveito para relembrar que nem um byte de informação ilegal passa pelos servidores e se olharmos para o caso dos newsgroups…

Há quanto tempo existem e nunca ninguém fez nada?

E são ficheiros ilegais presentes nos servidores dos ISP’s…

Enfim…

Encontrado em plp.queroumforum.com

Sobre alienmind

Um ser de outro mundo
Esta entrada foi publicada em Noticias, Tecnologia. ligação permanente.

Deixa um comentário!

