Praxe de boas vindas

Sexta feira, 20 de abril…
Primeira noite que vamos habitar a nossa nova casa.
Até aqui tudo bem, até que na manha seguinte logo ao levantar me dirigo ao meu carrinho e …
Ao chegar vejo o vidro de tráz todo partidinho, coitadinho.
Pronto já me lixaram. Pensei eu.
Chego ao carro, vejo tudo remexido e á primeira vista não me pareceu terem roubado nada.
Costumo ter umas moedas á vista e lá estavam elas e outras até no chão.
Cinzeiros, desmontados no chão.
O porta luvas aberto com a coisas que continha espalhadas pelo carro todo, em suma uma linda visão.
Mas fiquei um pouco, só um pouco, mais desncasando pelo popó estar “bem de saúde”.

Depois comecei a pensar, isto é muita coincidência, na primeira noite que passamos cá em casa assaltam-me o carro…
Isto deve de ser a vizinhança que não nos quer aqui.
Só pode, quais são as hipóteses disto acontecer?
Tanto eu como a minha mulher andamos a manha toda tristerrimos :)
Só a pensar para onde nos tinhamos mudado e que o ambiente assim iá ser mau.

Mas á chegada descobrimos que afinal, não.
O que aconteceu, por incrivel que parece, foi um gang que fez uma razia aos carros aqui da zona á procura de documentos.
Ficámos mais aliviados, apesar de continuar com o carro assaltado e com o vidro partido.
Não era maldade por parte dos vizinhos, foi uma coisa que apenas aconteceu, apesar das hipóteses, e ficámos a saber que a vizinhança é bastante boa.
As pessoas aqui dão-se como se dão na aldeia, toda a gente fala com toda a gente e são simpáticos.

Sobre alienmind

Um ser de outro mundo
Esta entrada foi publicada em AlienMind. ligação permanente.

Deixa um comentário!

