Estado do estado

Eu queria ver se este post não ia cair na categoria “Dark AlienMind“, vamos lá a ver se consigo…

Hoje o dia começou a correr bem desde logo ao acordar.
Estamos (a minha família e eu) em preparativos para vamos
mudar de casa.
Já vimos uma que nos agradou, já a visitamos, já demos o
dinheiro de reserva e hoje era para irmos ter com o senhorio
e assinarmos o contrato.
Ontem ligamos o despertador, deitamo-nos cedo, rezamos
aos anjinhos e lá fomos dormir descansadinhos.
Até acordarmos, já depois da hora marcada para nos
levantar. O despertador não tocou.
Por uma ou outra razão, decidiu que só tocaria depois de nos
já termos levantado e estarmos prontos.
Á pressa lá nos levantamos, lavámos, vestidos e arranjamos
as miudas.
Foi quando já estavamos prontos para sair que o despertador 
se lembrou de avisar que tinhamos que levantar para irmos 
ter com o senhorio.
Conseguimos dar as voltas que tinhamos que dar e chegar 
a tempo para a assinatura :)

Depois tinhamos que ir ao centro de emprego e ao chegar
ficámos a saber que o centro ia fechar ao meio dia porque
o estado tinha dado tolerancia.
– O que desejam?
– Temos que apresentar estes papeis.
– Isso é a senha verde mas digo já que está muito atrasado, 
vão ter que esperar muito.
– Está atrasado?
– Sim, hoje o estado deu tolerancia.
– E esta gente toda está para a senha verde?
– Sim.
– Treta (pensei)

E lá me derigi para a senha verde.

– O que vai fazer?
– Vou tirar a senha verde.
– Mas já não há. Eu já tinha dito.
– Não voce disse que táva demorado e eu vou esperar. O 
que voçe quer dizer é que já n querem atender mais gente 
para poderem sair ao meio-dia. Vá já chamar a guarda, por 
nos tentar despachar de uma maneira subtil. (apeteceu-me
dizer)

Ao fim disto tudo fomos para casa almoçar, se é que se
pode chamar isso, o mais rápido possivel pois tinhamos
uma hora para fazer e comer o almoço e podermos estar
no médico.
Quando lá chegamos o que é que aconteceu?
Claro, estáva fechado.
… Porque o estado deu tolerancia de ponto.

Aproveitamos aquele tempo e fomos ás compras.
Coisa que adoramos…
Quando chegámos o hipermercado estava cheio.
… Porque o estado deu tolerancia de ponto.

Chegamos a casa, cansados.
A minha mulher foi fazer o jantar…
Quando chegou a altura de levar a comida para a mesa o 
que é que aconteceu? hum hum?
Deixei cair o prato ao chão que ficou feito em cacos e o 
jantar espalhado pelo chão.
… Porque o estado deu tolerancia de ponto… Não :) foi
minha culpa.

Jantamos e … o que foi isto? há porrada?
Não é só o benfica que está a dar. E a besta do vizinho 
de cima passa o jogo todo a gritar com o arbito a dizer 
mal dos jogadores e aos saltos.

E este é o estado do estado porque os fins de semana
não se trabalha e esta sexta é feriado.
Os feriados tem que ser mudados para sexta para não 
haver ponte mas depois ás quintas é dada tolerancia 
de ponto.
Não é que eu estaja contra a tolerancia de ponto eu se 
trabalha-se para o estado tambem me ia saber bem.
Mas quer dizer fechar todos os serviços e o cidadão
(individo para qual o estado foi feito para servir) fica
agarrado ao … qualquer coisa…

Ainda o que salvou o dia foi ter tomado o banho com 
a filhotinha.
Não levem isto para mal, suas mente perversas.
É minha filha e eu sou pai dela.
É muito agradavel poder agarrar na nossa filhota e 
faze-la nadar na agua que ela tanto adora.
Todos os pais que já fizeram isto sabem do que estou 
a falar.

E consegui fazer com que o post não fosse para á
categoria má :)

Sobre alienmind

Um ser de outro mundo
Esta entrada foi publicada em AlienMind. ligação permanente.

Uma resposta a Estado do estado

  1. MaW diz:

    Até me vieram as lágrimas aos olhos.
    Tudo está bem quando acaba bem!

Deixa um comentário!

