Seres de alma cinzenta

É só impressão minha ou conforme o tempo vai passando, as pessoas vão ficando cada vez mais e mais individualistas, agressivas e distantes umas das outras?

Lembro-me de há uns tempos atrás ir para a net e conseguir sentir uma diferença de relacionamentos com as pessoas que por lá falava das pessoas que encontrava no mundo cá fora (por assim dizer). Os relacionamentos eram mais amistosos quentes e carinhosos, embora virtuais. Isto talvez por as pessoas sentirem que a net era um “mundo” diferente. Que por lá vigoravam outras “leis”. Não havia necessidade de se evidenciarem perante outras não havia uma competição do chegar primeiro ou tentarem serem as unicas ou qualquer outra razão. Penso que as pessoas mais ou menos conscientemente sentiam que não havia a tal “luta” ou “guerra” entre elas o strees práticamente enexistente, todas estas coisas subjacentes ao mundo que existe cá fora para garantirem uma qualidade de vida mais ou menos melhor.
Não havendo este tipo de sentimento a atormentar as suas mentes, hávia mais espaço para deixar outros tomarem lugar e serem mais naturais.
Hoje em dia, talvez pela transposição dos negócios para a net e por o numero de utilizadores ser maior, logo diferentes tipos de pessoas e mentalidades, este mundo virtual foi aos poucos transformando e ficando cada vez mais igual ao mundo real.
Agora as pessoas feixam-se como fazem no mundo de fora. Por haver quem esteja lá para destabilizar ou á procura de conteudos duvidosos. As pessoas não procuram novas amizades e feicham-se em privados com pessoas que já conhecem ou não navegam para sitios desconhecidos.

Isto para dizer que acho que acho que há tempos atrás a humanidade teve um tempo mais bonito, assim tenho essa esperança. A diferença é que no mundo da net por tudo evoluir mais depressa, os tempos mudaram mais depressa que no mundo real.

Agora, cada vez vivemos mais sozinhos, no meio de multidoes da cidade e do inecessante e problemático crescimento da população mundial. Que cada vez cresce a ritmos maiores.

Há mais desrespeito, crimes, depressoes, …
Há menos consideração, amizade, ….
As pessoas andam longe delas mesmo e cada vez mais infelizes actualmente.

O que interessa nos tempo de hoje é chegar á outra margem com o menor esforço possivel.
Sem querer saber como ou quem se esmaga pelo caminho que temos de percorrer.
Esta é a paga por isto tudo.

Somos animais sim, não somos vegetais, nem animais, somos animais.
Mas sejamos animais racionais e civilizados, como as categorias em que caimos.
No meio de querer ser um ser maior todo sabedor, queriamos estas condições de defeito da raça humana.
Não queriam ser superiores, a tudo fazemos parte, deste mundo, desta natureza. Não somos mais nem menos somos o que somos. Abracem os seres que somos.
Se começassemos a juntar esforços, unir as nossas forças, a ouvirmo-nos, trabalhando em grupo para o bem da comunidade ao em vez de para nós próprios, por vezes penso, não conseguiriamos chegar mais longe e sermos mais felizes?

Tanto fazemos para melhorar a nossa vida que acabamos por a piorar….

Sobre alienmind

Um ser de outro mundo
Esta entrada foi publicada em AlienMind, Dark. ligação permanente.

Deixa um comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s