Atiradores de moedas de centimo a tectos de coretos

No domingo passado fui almocar com um grupo de amigos.
Esta foi como muitas outras saidas nossas, onde se mete a conversa em dia, se discute varios assuntos, varias ideias, pontos de vista, … no meio de muita brincadeira e divertimento.
O longo, descontraido e divertido, almoco foi perturbado apenas, pelo empregado de mesa designado a atender a mesa onde todos nós almocavamos. Com a sua falta de profissionalismo. Assunto que de logo esquecemos,digo ate que foi uma questao de nanosegundos. Devido a bola carregada de bom ambiente e boa desposicao, de que nos fazemos rodear.
Quase 2 horas depois, que a refeicao durou e como nao tinhamos mais nada para fazer, fomos dar uma volta. Fomos ao castelo de almada, que ficava a meia duzia de metros do restaurante onde estavamos.
Numa tarde que se fez sentir quase sem vento, nesta altura em que o país ta envolto numa vaga de frio e seca, uns acanhados raios de sol la iam saltando de por detras as nuvens.
Ao chegar ao castelo, apreciamos por um bocado a vista para o rio tejo e a cidade de lisboa. Mais uma ou outra conversa surgio ali. Mas nao tardou muito para que o coreto existente no castelo, abri-se o nosso apetite, ainda agora saciado, quer por choco assado, quer por cozido á portuguesa e ate mesmo espetada e bitoque.
Penso que a ideia partiu por uma tal rapariga de seu nome renata. A de ir-mos popular o tao vazio coreto que gritava silenciosamente á imaginacao desta pessoa.

– Vamos para o castelo.

Disse renata.
E entao todos ao mesmo tempo la fomos.
Subimos as pequenas escadas que dao acesso á entrada do coreto, entrámos e espalhamo-nos pela sua area hexagonal (Ou lá que figura geometrica é aquela :P ).
Sem que nos tivesemos apercebido disso demos o primeiro passo para que daí nasce-se um grande e promissor desporto.
Sentado no chão, um pouco mais a frente da sombra do corrimao, dava a impresao a quem ficou a minha frente de que eu flotuava sobre a sombra deste corrimao.
Pouco foi o tempo necessario para o poder imaginativo ali somado comeca-se a surgir.

– o homem sombra que levitava por cima do corrimao sombra
– o homem sombra com 3 cabecas
– o homem sombra com 6 bracos sombra.

Foram algumas das ideias. E ali, perante os olhos de quem passava, o coreto tinha-se transformado em tenda de circo nas tristes mentes destas pessoas desiquelibradas. Que ate ali tinham mostrado algum intelecto, conhecimento de historia, capacidade de raciocinio e dominìo sobre a area da informatica.
O que vem asseguir pode ser comparado á evolucao do macaco ao homen mas neste caso do homem moderno ao proximo estagio da evolucao. Ja com alguma falta de imaginacao a apoderar-se de nos, dany atira uma moeda de centimo a minha frente (os tempos tao dificeis) como que a dar esmola com pena de uns desgracados que tentam ganhar algum para a vida.
O pedro atira a moeda ao tecto, gesto que é repetido varias vezes por todos e aos poucos este conjunto de seres humanos nao ta so a atirar uma moeda ao tecto mas sim a criar regras de um jogo e castigos.
Entretanto portugal tem uma nova esperanca de sair desta situacao de miseria em que esta devido a este novo jogo.
Este jogo ao se desenvolver, só vai poder ser praticado em portugal e só a nossa organizacao oficial podera organizar eventos por irmos registar a patente.
Vamos praticar muito este desporto e tornar-nos em grandes mestres. Vamos dar um grande espetaculo em todos os jogos preporcionar uma boa diversao para toda a familia, vamos destronar todos os outros jogos do horario nobre e vamos mover milhoes. Muitos estrangeiros virão testemunhar e divertir-se a ver este magnifico jogo. A economia portuguesa subira em flecha sem nunca mais parar.Portugal vai-se tornar na maior super-potencia do mundo e livrarnos-a de um ataque em massa por parte de uma raca alienigena que virá com a intenção de submeter o mundo a ser seus escravos como têm vindo a fazer com outras racas e extrair recursos para garantir a sua existencia malevola…

Sobre alienmind

Um ser de outro mundo
Esta entrada foi publicada em AlienMind. ligação permanente.

Deixa um comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s