Histórias de encantar

Mais um texto feito por mim para os mais pequenos.
Não me perguntem porque é que eu escrevo isto. paranoias sei lá :)
Escrevi esta história, a pensar em ser lida para os mais pequenos. Esta história contem um tipo de lição de moral. Se te portares bem, és compensado.
É uma história que não tem nada de interessante e muito mal escrita. Apenas existe porque me apeteceu escrever um pouco naquela altura. :)

Era uma vez uma rapariga que se chamava rita.
Rita era muito bonita. Tinha cabelos compridos ate aos ombros, de uma cor castanho claro.
Rita ja era uma menina crescida. Mas no entanto havia uma coisa que a destinguia do resto das criancas da sua idade. Ela era muito refilona e má.
Ela nao gostava de obdecer a sua mae e sempre que a sua mae insistia um bocado mais com ela para seu bem, rita comecava a chorar como um bebe. Para fazer a sua mae sentir-se mal.
A sua mae era a dona violeta. Uma senhora muito pobre que amava a sua filha mas sofria muito por a sua filha ser assim.
Viviam as duas em uma casa no campo pequena e feia. A dona violeta guardava sempre o pouco dinheiro que tinha para compra prendas para a sua filha.
Uma noite que violeta andava pela cidade,viu em uma montra, um estojo com aguarelas que a sua filha com certeza iria gostar de ter e entao comprou-as. Quando chegou a casa, conversou com rita. Para tentar que ela se porta-se bem e fosse boazinha.

– Rita … – Disse a mãe. – … se apartir de hoje te portares bem e fizeres o que a mae diz, todos os dias dou-te uma prenda.

A rita disse logo:

– Eu prometo mae.

Dona violeta acreditando na filha, deu-lhe as aguarelas:

– Toma rita uma prenda para te portares bem.

Rita pegou nas suas aguarelas e portando-se mal como sempre nem um beijinho deu á mae a agradecer.
Dona violeta ficou muito triste com o que lhe acabara de fazer.
Á janela sem nenhuma delas saber, estava um genio a ver o que se passava em casa. Que ficou zangado com a ana. E então decidio dar-lhe uma lição.
A noite dona violeta nao conseguia dormir. Deitada na cama a chorar dona violeta dizia baixinho…

– Porque é que ana nao se porta bem? Eu sou tao boazinha para ela e ela e tao ma para mim.

O genio escondido ouvio esta lamuria e pensou que ia aparecer em sonhos as duas. No sonho da rita disse:

– Porque é que nao te portas bem com a tua mae? Tu fazes a tua mae muito triste, por gostar muito de ti e tu seres ma para ela. Mostra que es uma menina crescida porta-te bem e faz a tua mae feliz. Eu nao te quero castigar.

Rita com medo disse:

– Eu prometo portar bem. – Eu nao acredito em ti… – disse o génio. – … pois ja mentiste a tua mae. Vou-te dar uma oportunidade para mostrares que vais portar bem. Se nao o fizeres o castigo que te dou e ires viver com outra mae. Uma mae que seja ma para ti como tu es para a tua mae.

No outro dia quando rita acordou, lembrou-se do sonho e decidiu portar bem pois queria uma mae que gostasse dela e boazinha. A dona violeta acordou mais tarde e quando chegou ao pe da sua filha viu que ela tava a pintar com as aguarelas. Quando ana viu sua mae, correu para ela e deu um abraco.

– Obrigado pelas aguarelas eu gosto muito delas. – Disee a ana.

Dona violeta estranhou sua filha e reparou que ela tava boazinha.
Rita disse :

– Mãe apartir de agora vou me portar bem, como uma menina.

Dona violeta ficou tao contente que nem sabia o que fazer.
Entao disse:

– Ontem um genio apareceu no meu sonho e mostrou-me onde estava uma bicicleta. Tá escondida para ti, para quando comecares a portar bem. Queres ir busca-la?
– Boa uma bicicleta era mesmo isso que eu queria.

E foram as 2 buscar a bicicleta. Ao chegar a rita viu a bicicleta mais bonita que ja tinha visto. Apartir desse dia foram as 2 muito felizes

Sobre alienmind

Um ser de outro mundo
Esta entrada foi publicada em AlienMind. ligação permanente.

Deixa um comentário!

