Errrro de sistema…

“Hoje” no meu emprego houve um erro no sistema informático.
De repente um erro apareceu no ecran…

Erro de sistema
Ocorreu um erro de sistema por favor imprima este erro e siga um dos passos:
Ignorar erro / Retentar / Sair do programa

Retentar era mesmo o que lá estava escrito.

As pessoas que lá estavam naquela loja, todas elas têm um perfil muito grande no que diz respeito á área de informática.

Então o meu patrão, também ele um ás, explica:

– O erro de sistema ocorre porque não se carrega nos botões certos no ritmo certo e com a força certa.

Quem não sabe isso?
O homem dá-lhe…

E continua a sua sábia explicação:

-Sabe, porque os computadores são espertos mas ainda não pensam.

Depois de muito suor, viu que tinha como única hipótese, telefonar para quem faz o suporte técnico do programa, para conseguir com que o erro de sistema se aniquilase.

Aniquilase: uma pequena palavra técnica com o significado desaparece-se.
Segundo a mentalidade do patrãozeco.

Depois de algum tempo de espera, lá responderam.

– Então o que aconteceu?
– Olhe apareceu um erro de sistema.
– Onde é que voçê está?
– Estou na loja ###.
– …no programa.
– Tou num quadrado que diz erro de sistema.
– O que fez para isso aparecer.
– Eu não fiz nada, foi a minha empregada.
– Então o que ela fez?
– Pôs a disquete.
– O que é estava a fazer com a disquete?
– Estava a por as coisas no pc…
– A importar os dados (disse a empregada)
– …estava a importar os dados.

Depois de algumas e difíceis perguntas de despiste…

O técnico manda sair do programa e escrever uns comandos na prompt.

– Agora o que vê no ecran?
– Vejo um C, um ponto em cima do outro, aspas e uma seta para a direita.

( C:> )
Aspas???? :)

– Agora escreva dir.
– Onde é que isso tá?
– Tem que escrever
– Espere um bocado.. ddddd… iiiiii….. rrrrrr…. já está
– …espaço
– Que tecla é essa?
– É uma tecla que não tem nada escrito.
– É uma pequena?

Qual é a tecla pequena que não tem nada escrito?

– Não é uma grande no fundo do teclado.
– Ah sim sim
– O que vê?
– Vejo muitas letras.
– onde tá o cursor a piscar o que diz?
– Não consigo ler nada porque nesse quadrante não aparece nada. Tenho q mandar arranjar a televisão.

… eu explico.

Ao fazer “DIR” a listagem preencheu o ecran todo o que fez com que a prompt fica-se na ultima linha da área do ecran mas … mas como ninguém percebe nada de informática ao limparem o ecran rodar o botão que faz com que a área do ecran deslize. Fazendo este deslizar para baixo da área visível.

… Algum tempo depois….

– Escreva del …
– delllll.
– …espaço…
– espaço…
– …asterisco…
– Asterisco?
– Sim, é a tecla que fica do lado direito do teclado por cima do numero 9.
– Ahh, aquela que parece uma estrela?
– Sim essa.
– Já está.
– Agora ponto.
– humm tá aqui uma tecla com dois pontos em cima e um ponto é baixo é essa?
– É
– mas se eu carregar, qual é que sai? És os dois pontos ou só um?
– É só um.
– De certeza? Como è que eu sei? como posso ter a certeza?
– Pode carregar.
– Se eu tivesse aqui o teclado debaixo, já sabia.
– O teclado debaixo?
– Sim o teclado que se parece com uma mesa. Assim eu carregava no butão e depois carregava para baixo.

É então que uma colega minha entra em acção…

– Já experimentou desligar o computador durante mais tempo para ver se fica bom…

Durante 1h30 foi-me apresentado este maravilhoso espetáculo. Que sempre encheu o dia com a, agora escassez de clientes.

Muita gente vai-me perguntar:
– Porque é que não o ajudas-te?

Eu respondo.
Porque se o meu patrão fosse outra pessoa, eu dizia assim:
– Desvie-se lá deixe-me dar uma voltinha que eu vejo o que é que posso fazer.

Mas como ele olha para o empregado dele como escravo, acho que não merece consideração de ninguém.
Se quer que as pessoas sejam “úteis”, “alguém” e façam o trabalho, acho que ele também tem que fazer o mínimo que lhe compete.
Pelo menos é a minha maneira de ver as coisas.
Eu até ficava bem se tivesse ajudado….

Sobre alienmind

Um ser de outro mundo
Esta entrada foi publicada em AlienMind, Humor. ligação permanente.

Deixa um comentário!

