Sea Monkeys

Depois de uma 1º tentativa falhada, comecei mais uma época de seamonkeys.
Até agora ( quase 2 semanas ) está a ir tudo bem, acho q os outros morrerem de uma de 2 razões.
Ou a agua foi contaminada de algum modo ou a sua temperatura era quente demais.
Estão voçes a perguntar, que raio são seamonkeys?
Como vou explicar?

Deparei-me com tais seres numa ida á rua com a minha família.
Entrei em uma loja e vi estes estranhos bichos de estimação, numa prateleira.
Comecei a ler num folheto informativo que ali estava sobre eles.
Conforme ia lendo ia ficando cada vez mais fascinado por estes Sea-Monkeys.
Pensei, tenho que comprar um pacote deles.
Sim, leram bem, um pacote.
Porque estes não são animais de estimação comuns.
São algo diferente quando pensamos sobre animais de estimação.
Tão diferente que para os comprarmos temos que ir não a uma loja de animais mas sim a uma loja de brinquedos, á toys’r’us.

Como dizia na frase da embalagem, que conseguiu a minha atenção para estes criaturas, os Sea-Monkey são os únicos animais de estimação instantaneos do mundo.
instantâneos mesmo do tipo juntar agua e já está.
São umas criaturas muito pequenas que vivem no estado de animação suspensa durante anos.
Ao encontrarem as condições favoraveis para a sua vida, eclodem dos seus ovos.

Não é preciso alimentar estes animais nos primeiros 5 dias de vida, pois nas células de seus corpos existem provisões de comida.
Nas primeiras 24 horas de vida estes animais duplicam de tamanho. Continuaram a crescer até atingirem um tamanho de alguns peixes tropicais tendo as condições propicias a isso.
Para alem da alimentação só temos que nos preocupar com a oxigenação da agua uma vez por semana.
Parecendo complicado e trabalhoso, a oxigenação consiste apenas, com o auxilio de uma bomba incluída no kit, bombear ar no aquário.
Temos também que deixar o aquário em um sitio onde exista luz solar.
Depois das 3 primeiras semanas, os sea-monkeys comecam a multiplicar-se criando várias gerações dentro de pouco tempo.

E estes são os seamonkeys, meus animais de estimação.
Conforme o tempo for passando vou dando noticias deles.

Esta é uma foto tirada dois ou três dias depois se terem ecludido.

 

Como podem ver (ou não), mesmo depois de eles já estarem umas 3 vezes maiores ao que eram no 1º dia, ainda é preciso fazer um zoom para poderem serem captados pela maquina fotográfica.

Esta foto foi tirada hoje já com 2 semanas de vida.

 

A agua está um pouco turva de ter sido agitada antes de ter tirado a foto mas no entanto já dá para ver os seamonkeys sem ter que se fazer zoom.

Vou tentar publicar mais tarde uma foto com a agua mais limpa e que dê para ver melhor os contornos dos corpos destes estranhos bichos.

Tenho também um vídeo que gostaria de publicar mais de ambas as fotos que dá para ver a actividade frenética e errática destes seres.

Sobre alienmind

Um ser de outro mundo
Esta entrada foi publicada em Ciência, Natureza com as etiquetas , , , , , , , . ligação permanente.

12 respostas a Sea Monkeys

  1. sergio diz:

    epa boa tade eu nao sei se me pode ajudar eu v os sea monkeys a venda numa loja do papagaio sem penas e gostava de saber mais sobres eles fikam mesmo parecidos com makakos ou é só de nome obrigado

  2. k diz:

    os meus não trasia bomba de ar sabes onde se compra a parte

  3. k diz:

    sergio qual foi o papagaio sem penas. foi em que sitio

  4. MS diz:

    Boa tarde, precisava de saber onde e se posso comprar comida para os sea monkeys, uma vez que quando esta acabar nao sei o que fazer, e tambem onde posso comprar a bomba. Nao tambem com que regularidade os tenho que alimentar. por favos se me souber esclarecer..
    Obrigado

  5. Ç diz:

    onde compro os sea monkeys ,a bomba de ar e a comida deles ? Eu moro no rio de janeiro e quero saber se tem alguma loja aqui que venda os sea monkeys por favor responda

  6. catarina diz:

    Olá! Era só para avisar as pessoas para lerem as instruções dos sea-monkeiys. A água pode ser oxigenada se vertermos a água 4 ou 5 vezes de um ripiciente para outro. Os sea-monkeys não podem apanhar luz solar directa, por exemplo, metam-nos à janela (o vidro torna a luz solar indirecta). Também podes comprar as Millian Bubbles que oxigenam a água. Leiam todos os papéis, é o meu melhor conselho!! Comprei os meus Sea-monkeis no Papagaio sem Penas do Vasco da Gama de Lisboa.******

  7. daniel diz:

    Onde posso comprar “sea monkeys”. Sou de Belo Horizonte, Minas Gerais, e minhas filhas viram o de uma amiguinha que ganhou de presente de um amigo que retornou dos Estados Unidos, e deste dia para cá, não me dão mais sossego querendo destes bichinhos instantâneos. Caso alguém possa me ajudar, ficaria agradecido. Gostaria também de receber informações sobre como alimentar-los, onde encontro comida para estes animais depois que a comida que acompanha acaba e se eles podem comer outro tipo de alimentos, tipo comida para peixes.

    Obrigado.

    Daniel.

  8. Ç (ói eu aqui di novu ) diz:

    eu recebi o e-mail que vcs nao sabem onde posso comprar aqui no brasil mas nao se desesperem eu encontrei um site onde os vende por 8 reais e vem com o aquario e tudo mas eu queria saber onde posso comprar as comidinhas deles e de quantos dias eu devo alimentar-los .
    por favor respondam que estou desesperadaaaaaaaaaa.
    quando descobrir o sitye eu mando noticias .
    por favor , sirvuple,hum coi,per favore ,me respondam.

  9. Raq diz:

    Gente tbm sou de BH e quero saber onde comprar

  10. joao pedro diz:

    eu sei onde se compra a comida dos sea-monkies, na net procurem http://www.sea-monkies.com, cliquem na primeira opcão, depois , em baixo a esquerda no site, cliquem um pouco abaixo da bandeira dos estados unidos ate aparecer um rectangulo a dizer portugal e cliquem, depois vao redirecionados para um site onde podem encomendar todos os assesorios em portugal e podem emcomendar comida para 1 ano so a 3 euros.

    Espero ter ajudado.

Deixa um comentário!

